10/07/2015

Resenha critica: Belo Desastre

Titulo: Belo desatre
Autor(a): Jamie Mcguire
ISBN: 978-85-7686-191-1









O livro que eu tanto esperei pra ler foi a maior decepção literária do ano(por enquanto), o livro conta a história de Abby Abernathy e Travis Maddox "a mocinha e o bad boy", nem precisa dizer mais nada sobre a sinopse. Pra falar a verdade achei bem clichê antes mesmo de lê-lo, aí vocês podem dizer: e por que você esperou tanto para ler ele se achou a ideia clichê?, na realidade eu pensei que seria diferente, pensei que assim como diz na sinopse seria realmente um desafio para Travis conquistá-la, que pelo contrário pareceu ser bastante fácil, além disso antes de ler o livro eu li uma resenha que falava muito bem  dele.
 O livro começou bastante corrido, senti falta de uma introduçao básica da vida dos personagens principais, acredito que talvez Jamie tenha achado melhor contar ao longo do livro, entretanto assim complicou tudo. Outra coisa que ocorreu muito rápido foi o relacionamento entre Travis e Abby (não que eu quisesse lento, queria apenas algo mais real e intenso entre eles), ficou fraco, sem consistência, sem o amor do qual tanto foi falado no decorrer do livro. Eu não lembro se já disse, mas geralmente não gosto de romances pelo motivo das mulheres serem muito maleáveis, personalidades monotomas e chatas, e incrivelmente Abby preencheu todos esse requisitos, ressaltando que o relacionamento conturbado com Travis não a deixava menos sem graça. E cada "showzinho" deles eu me estressava mais.
  Não levem a culpa do livro ser ruim apenas para Abby, porque o Travis também é bastante insuportável, achar que pode bater em todo mundo só porquê sabe lutar não é uma qualidade, e nem achar que todos devem lhe obedecer.
 A história como um todo é bem mais interessante, gosto de tudo no livro menos do casal principal. Acredito que faltaram muitas coisas no decorrer da história, e isswo só piorava. Teve vezes em que achei que estava lendo a mesma cena em um lugar diferente, e isso é muito chato. Sei que é normal ter um vai e volta entre casais num livro de romance, mas venhamos e convenhamos eles exageram.
  Se talvez o livro fosse escrito menos corridos, com a personalidade de Abby mais forte, e sem tantos "showzinhos", eu gostaria mais, por que não é uma história ruim. Enfim esse livro não é indicado para leitores que:

  • Não gostam de histórias melodramáticas 
  • Personalidades muito comuns
  • Histórias que acontecem rápido de mais
Beijos
Espero que tenham gostado
Daiana Lourdes

Um comentário:

Diane disse...

Olá ...
Adorei sua resenha , tenho muita vontade de ler esse livro, apesar de seus pontos negativos ...
A capa é bem bonita também :)

Seu blog é um amor , já estou seguindo . Poderia seguir o meu também ?
http://coisasdediane.blogspot.com.br/

 renata massa